/sancti/ - Religião e Teologia

Deus Vult
Name
Email
Subject
Comment
File
Password (For file deletion.)

File: 1534637305647.png (1.13 MB, 1120x1600, 1515948131908.png)

 No.8

As pessoas são fracas. Isso é algo certo. Seria a fé uma bengala usada pelos humanos que são aleijados de força para aguentar toda a pressão e as adversidades da vida? Será que ser ateu é algo ruim, afinal, nós, por natureza, somos sentimentalmente fracos ou eu estou apenas pensando longe demais nos meus momentos solitários neste quarto escuro?
(Nem ao menos li a foto relatada, apenas está empoeirado na estante e decidi usar neste fio.)

 No.9

Ignorem a última linha.

 No.11

Considerando que o termo "fé" é só uma realocação do termo "espera" ao circulo religioso, dizer isso é suicídio intelectual.

 No.12

>>11
Pelo menos eu tentei.

 No.32

File: 1535652856320.png (196.99 KB, 2102x4000, the risk i took was calcul….png)

>>12
Isso não é algo legal e faz você parecer um retardado.
Com isso você dá entender que o homem superior é uma transfiguração do homúnculos de Hume, uma entidade suprema que é capaz de agir sem o uso dos costumes, da rotina e da espera; ele não depende de nenhuma dessas coisas, apenas faz, como uma maquina completa que só interage com a multiplicidade de forma a subjuga-la dentro destas ações, como se não fosse a entidade que esperasse a ação conjunta dos outros, mas os outros que dependesse da ação da entidade. É tão retardado que é até difícil colocar isso em palavras.

E mais, ao dizer que somos naturalmente fracos sentimentalmente, você está implicando que nós somos primariamente fracos, isso significa que a fraqueza sentimental é algo a ser desejado, pois este é nosso estado primário, todo estado posterior é uma degeneração deste, isso nos leva a crer que nossas vidas foram pautadas na busca pela degeneração. Isso é um sério problema para a permanência do pensamento contido na primeira linha, pois o uso da bengala religiosa seria então uma degeneração, similar ao fortalecimento sentimental que você imagina que o ateu possui.

Por isso é bom pensar bem antes de expor esse tipo de infantilidade, a faca jogada para o alto pode cair na sua cabeça.



[Return][Go to top] [Catalog] [Post a Reply]
Delete Post [ ]