/sancti/ - Religião e Teologia

Deus Vult
Name
Email
Subject
Comment
File
Password (For file deletion.)

File: 1535497226237.png (295.11 KB, 800x350, 1535415658718-0.png)

 No.22[Reply]

Budismo.

Anões que pretendem seguir o caminho ou que simpatizem com a filosofia, vamos conversar.
7 posts omitted. Click reply to view.

 No.78

>>77
Não há profundas realizações, pois toda e qualquer benesse que estes receberem não será por razão destes, mas pelas dádivas e bênçãos oriundas da sangha, vindas da misericórdia do portador do dharma.

 No.79

>>77
Além disso…
>afinal o propósito do dharma é o mesmo não importando a posição social
E quem disse que o monge é uma posição social de fato? Que posição social é essa que independe da concessão de autoridade de figuras de ordem maior no tecido hierárquico?
Todo mundo pode ser monge, é só querer, sendo assim, não é uma posição social, logo seu discurso é vazio e serve apenas para você esconder sua ABSOLUTA incapacidade e FALTA DE CONSIDERAÇÃO pela religião que FINGE professar; isso se você for muh budista, se não for, está querendo CORROMPER a fé alheia, atrelando a ela seus delírios modernistas de merda.

 No.97

O maior objetivo do budismo na minha humilde opinião é promover o autoconhecimento e o equilíbrio entre o material e espiritual não negando conhecimento a ninguém, respeitando o nível de desenvolvimento e de compreensão de cada um entendendo que ninguém é melhor ou superior a ninguém.

 No.98

>>97
>é promover o autoconhecimento
Você é imbecil? Se a PORRA da salvação reside na figura, como pode haver a possibilidade desse CARALHO PROMOVER O AUTOCONHECIMENTO?
>ninguém é melhor ou superior a ninguém.
VOCÊ TEM IDEIA DE QUE TODA ESSA PORRA DE RELIGIÃO É BASICAMENTE SUSTENTADA PELO EXATO OPOSTO DISSO?

CARALHO, EU LOUCO!

 No.109

O que vocês acham de Mahamudra?



File: 1545799918881.gif (3.65 KB, 50x50, 221.gif)

 No.106[Reply]

«<a href=https://drawing-portal.com/video-uroki/samouchiteli-avtokad.html>Как научиться работать в Автокад</a>, изучить принцип работы в программе AutoCAD с нуля и применить полученные знания в проектировании?» - бесплатный самоучитель Автокад для начинающих и уже работающих в программе будет для вас идеальным решением. Подборка видео уроков и статей для самостоятельного практического обучения Автокад на различных дисциплинах черчения. Самоучитель по AutoCAD основан на важных аспектах работы в данной системе! Обучение бесплатно, подробно, качественно <a href=https://drawing-portal.com/video-uroki/samouchiteli-avtokad.html>здесь</a>.

 No.107

Traduz isso aí amigo.



File: 1541867990376.jpg (40.88 KB, 436x636, 27972570_1907165359525327_….jpg)

 No.81[Reply]

Olá para todos, vocês que são pessoas cultas e espirituais poderiam me recomendar algum livro que trate sobre ocultismo iogue, abordando temas como o Siddha Sankalpa?
3 posts omitted. Click reply to view.

 No.100

A bibliografia sobre espiritualidade indiana é infinita. Sugiro começar por introduções à cosmologia, escrituras e tradições sagradas. No Scribd está cheio de livros nesse sentido em PDF, é só pesquisar. Mas esses assuntos são muito difíceis. Começa na religião cristã, fica pelo menos uns 5 ou 10 anos nela, lendo os clássicos, estudando a Bíblia, entendendo de história da Igreja, de filosofia cristã etc., depois você vai pra judaísmo, islamismo, hinduísmo. Sei lá, acho mais viável, por causa da questão da língua também.

Dê uma olhada nessa introdução: https://www.scribd.com/document/378775242/Raimon-Panikkar-Espiritualidad-Hindu-Sanatana-Dharma-Esp-pdf

O anão que comentou aí chamando as escolas filosóficas indianas de merda, de certo não entende porra nenhuma do assunto e quer dar uma de entendido, aposto que não aguenta meditar nem por 5 minutos.

Se tem alguma coisa que os asiáticos entendem é de macumba. Tanto é que os ocidentais quando querem aprender algo nesse sentido vão pro Oriente para se submeterem a um mestre ou guru oriental. Mas se você for novo (20-25 anos) nem mexe com essas coisas. Domine ciências naturais, matemática, línguas, literatura, história, filosofia e cosmologia antigas e medievais do Ocidente e Oriente, depois, lá para os 50, você começa a mexer com esoterismo e vida iniciática.

 No.101

Mais livros aqui OP, você precisa criar conta e subir documentos para o site, depois você volta (recarrega a página) e baixa:

https://www.scribd.com/doc/118282499/vivendo-com-os-mestres-do-himalaia-experiencias-espirituais-do-swami-rama

https://www.scribd.com/document/258985519/Tola-Fernando-Filosofia-de-La-India

https://www.scribd.com/doc/249295455/La-filosofi-a-de-la-India-Helmuth-von-Glasenapp

Tem vários, pesquisa aí, caralho. Eu tenho dois no meu PC sobre Yoga, mas não achei no Scribd, vou dar os nomes e você se vira aí: "O Yoga", Tara Michael; e "El Yoga", Mircea Eliade.

 No.103

>>100
>aiin se não gosta é porque não entende, vai meditar ~meu
Vai a merda, lixo! Eu não preciso meditar para entender que se a primeira prova do sagrado não possui intrinsecamente o sagrado e a capacidade de conferir a justificação desse, nenhuma prova poderia ser capaz de conferir ou de ao menos existir sobre qualquer outra coisa.
Eu dou a minha bunda se você ao menos uma vez na sua vida já leu algo a respeito de Kumarila e seus colocações a respeito da teoria do conhecimento, e mesmo assim está aqui, falando bosta de um mundo que conhece por enciclopédias e cliques em buscadores.

Religiões e escolas filosóficas indianas são pura merda, o pouco de bom que há você encontra de muito melhor em outras religiões e escolas de pensamento.

 No.104

>>103

Da série "filosofia grega pra mim é lixo, porque quero ser o diferentão", vem aí…

> "Religiões e escolas filosóficas indianas são pura merda"


Como tem gente presunçosa no mundo.

 No.105

>>104
Pura merda mesmo, absolutamente pura merda.
Mas como você é um retardado, fica encantado com tudo que vê e não entende. Por que há de se estimar algo que necessariamente obriga você a estimá-lo antes mesmo de entendê-lo? Não há nada para se aproveitar, se para aproveitar antes você precisa reconhecer que tudo que não é ela é desproveitoso.
Nenhum conjunto religioso é tão pretensioso quanto os dármicos e você me vem falar uma bosta dessas? Não adianta falar com púberes, eu deixei claro meus motivos, mas você, como é só um pseudo tentando duro, não entendeu; coo já não era sem tempo, nem poderia entender, já que seu conhecimento da questão é de situação e treplicaria.



File: 1534826921934.png (61.39 KB, 185x117, damn.png)

 No.13[Reply]

Pirataria (exclusivamente streaming, uso de PDF's, Jogos, Música, etc.) poderiam ser considerados pecado mortal ? Escutei vários argumentos de que não, já que não estaria se subtraindo nada do autor (desde que não houvesse plágio) e sim copiando seu trabalho para o desfrutar, mas ainda me bate incerteza. herupu mi.

 No.14

É pecado as pessoas buscarem conhecimento ou dividir as pessoas entre pessoas que podem pagar por algo e pessoas que não podem?
Existem muitas pessoas que não podem desfrutar de músicas pagas, muito menos de jogos originais. Acho que a pirataria, apesar de ser muito mal falada e até mesmo ser considerado crime, é uma opção para os sem opções ou para os espertos, kek. É muito relativo, é um bom motivo pra refletir, mas não vai chegar a uma conclusão certa.

 No.15

Não, pois você não está privando o acesso ao objeto primário por parte do dono.

 No.17

Idéias não são propriedade privado por não serem escassos, portanto não é um pecado mortal, não é roubo. Mais detalhes aqui, o melhor do vídeo é a explicação histórica:

https://youtu.be/V7KfpuDvVQw?t=2m11s

 No.18

>>17
>Instituto Mises Brasil

 No.95

>>17
Quanta bosta, tinha que ser chupa-pintos de judeus.



File: 1544202742804.jpg (56.93 KB, 421x421, 1515253585863.jpg)

 No.89[Reply]

Anões, porque países ricos tem menos cristãos/países pobres tem mais cristãos? Isso quer dizer que quanto menos pobreza, menos cristianismo teremos? Estive discutindo com um ateu e esse argumento me pegou de surpresa, dizer que a religião ainda existe por culpa da pobreza. Como refutar?

 No.90

Os romanos desprezavam Jerusalém por conta da absurda quantidade de "mendigos". O cristianismo, sendo o que é, preza também pela pobreza; no mundo islâmico também há uma propaganda pela pobreza, assim também havia na esfera confucionista.

Todas as religiões e escolas de pensamento decentes tendem a concentrar mais pobres, a riqueza e o muh progresso é um veneno para a senda reta. Não há o que refutar, apenas o que confirmar; não é o homem que é servido pela religião, é o homem que serve a religião.
Antes melhor não fazer sacrifícios do que provar da doce gordura dos carneiros, melhor é dar o farelo do que a vermelha carne; se você não entendeu isso, é melhor voltar para a Igreja.

 No.92

>>90
Obrigado, me deu o argumento perfeito. Mas já quero me adiantar para saber como refutar sua próxima provável duvida, não devemos então considerar a pobreza um problema?

 No.93

>>92
Nem de longe, a pobreza não é apenas benéfica e necessária para quem quer seguir a senda reta, como é material para a retificação daqueles que não querem seguir, servindo tanto a eles quanto aos demais que não gozam da pobreza, pois ela desperta bons sentidos, entre eles está o da misericórdia. É preciso lembrar que Deus usa dos infiéis para o bem dos fieis, ou seja, a pobreza dos infiéis serve ao bem dos justos.
Há de se considerar que a desgraça serve mais ao homem do que a bonança em uma religião monoteísta. A glória é de Deus e ele é um deus ciumento, quem se escandaliza com essa declaração é porque deseja usurpar dele tal posição, fazendo-se glorioso por autoproclamação e expondo seu ciúmes para o mundo que independe dele. A maioria desses progressistas, para não dizer todos, vivem a vida como divinos, acham que o homem possui o direito de serem afortunados e realizados, mesmo que nunca apontem de verdade quem é que deve fazer cumprir o dever que proporciona este direito, muitos acham que é Deus, mas se esquecem que neste o homem é merda e não merece porra nenhuma, mas feito merecido (talvez).
Quando Deus declara, como descrito da tradição islâmica, que ele é um tesouro escondido e que gostaria de ser conhecido, e sendo assim, fez o mundo para que fosse conhecido, não há aqui flexão alguma que permita a construção da narrativa de que a criação mereceu conhecer o criador. Deus amou o mundo, mas isso não significa que o mundo mereceu seu amor, muito menos que o mundo o amou, pois bem, o mundo matou Jesus.
Voltando ao ponto, a pobreza não é só penitência, é uma condição necessária para entender o motivo de Deus ter amado o mundo, mesmo que este não mereça seu amor, e condição necessária para entender sua posição entre os méritos infinitos de Jesus.

 No.94

>>92
E digo mais, disse para você voltar para a Igreja, mas foi um exagero. E muito difícil estar no mundo moderno e não estar viciado, transmutando as degenerações do mundo e os descontentamentos da plateia no teatro divino onde o fiel é personagem.
A minha religião é uma bosta minúscula, mesmo assim enfrento diariamente tentativas de tomada do poder de agentes degenerativos de múltiplos lados. A falta de instituições sólidas, vamos assim dizer, é quase que uma cova para a fé, me faz buscar um apego ao sólido das letras, mas levo ao tal refugio os vícios do mundo que já vivem em mim. Se você for católico, a coisa é bem mais fácil, mas se for protestante, realmente está fodido.
Os ataques desses paspalhos são fáceis de rebater, facílimos, o problema são os demônios que vivem em você, demônios que são alimentados por esses filhos das putas de merda.



File: 1540294932712.jpg (49.85 KB, 606x454, astrolatria.jpg)

 No.46[Reply]

já ouviram falar de astrolatria? o que acham da teoria de jeová ser o planeta júpiter e jesus ser o sol?

 No.88

Cara se tu for analisar td sem sem levar a teoria de que ele é falso, tu vai ver que ele nasce no equinócio de verão e no solstício de inverno morre.



File: 1543786908724.jpg (299.14 KB, 1280x720, Pregação.jpg)

 No.86[Reply]

/religare/ - o chat oficial do BRchan sobre religião e teologia.

https://t.me/joinchat/GcXiIVRpWU4_VQanjnVs3g


File: 1542145204954.png (1.54 MB, 900x905, C__Data_Users_DefApps_AppD….png)

 No.84[Reply]

Demônios, Daemons e toda essa caralha
Contem seus relatos com eles e o que sabem


File: 1535456735528.jpg (18.6 KB, 270x360, Santo Antônio de Pádua .jpg)

 No.21[Reply]

NT - Católicos postem seu Santos de Devoção

Me Santo Antônio

 No.38

File: 1539982898072.jpg (133.5 KB, 707x1000, poster-de-st-milagres.jpg)

Santo expedito.

 No.39

Por que ninguém liga para São Tomé? Cacete, João assassinou a reputação do pobre homem.

 No.40

>>39
"Um fato recente e muito curioso foi quando do tsunami de dezembro de 2004 que devastou toda aquela região: o templo que guarda suas supostas relíquias ficou imune às ondas gigantescas que destruíram todas as construções adjacentes, tendo permanecido intacto. Uma antiga tradição afirmava que um poste fixado pelo apóstolo limitaria até o fim dos tempos as águas, que jamais o ultrapassariam. Este poste existe até os dias atuais e se localiza exatamente na porta principal da igreja que guarda suas supostas relíquias. Isto deixou os sacerdotes hindus desconcertados e os mesmos prometeram não mais perseguir e discriminar os cristãos daquelas plagas."

 No.41

>>39
E José também, José é praticamente só lembrado na hora de dar nome para paroquias.

 No.82

File: 1541954691138.jpg (27.32 KB, 280x406, Kessler_Antonius_von_Padua.jpg)

Laroié Santo Antônio!
Santo Antônio é Bara!



File: 1535623281551.jpg (44.96 KB, 328x278, maconaria2.jpg)

 No.30[Reply]

Duvidas, Curiosidades e Afins sobre este "grupo" nomeado como Maçonaria…

 No.34

File: 1538857992679.jpg (287.43 KB, 1680x1586, 1538179312863.jpg)


 No.47

File: 1540295882384.jpg (48.41 KB, 770x444, mourão.jpg)

ex. de maçons e ex-maçons:
- Jânio Quadros (deu uma medalha a Che Guevara)
- Governador Arruda (preso na operação Panatenaico)
- Michel Temer (investigado na operação Sekala)
- General Mourão (quer uma nova ditadura)

resumindo: os maçons tem poder e influência para chegar ao poder mas quando chegam não são em nada diferentes de outros políticos pilantras já que a agenda deles é mais religiosa e ideológica do que política e pragramática.

 No.48

>>47
Skeala = Skala

 No.76

File: 1541608016977.png (44.62 KB, 255x225, 1432313484685.png)

>>47

Eles visam os interesses da garçonaria, não do povo.Esse é um dos motivos do Kennedy querer se livrar das sociedade secretas.



Delete Post [ ]
[1] [2] [3]
| Catalog